My Books

My Books
My Books

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Publicidade para atrair investimentos



Uma das ferramentas utilizadas pelas empresas para melhorar a sua imagem a nível financeiro é a publicidade corporativa com relações financeiras. Este tipo de acção pode estimular o interesse nas acções de uma empresa entre os investidores potenciais, assim como, entre os analistas de fundos.

Alguns profissionais acreditam que uma campanha de publicidade corporativa financeiramente bem orientada pode, de facto, aumentar o preço das acções de uma empresa. O especialista em publicidade corporativa THOMAS GARBETT, escreveu no Harvard Business Review:

“Interpreto a relação entre as campanhas corporativas e os preços de acções da seguinte maneira: a publicidade não pode aumentar o preço de uma acção que esteja razoavelmente avaliada e, de facto, se isso acontecer, não será algo totalmente ideal; ela pode, no entanto, trabalhar no sentido de garantir que as acções da empresa não sejam desprezadas ou subavaliadas.”

Algumas empresas acreditam ser mais importante construir a sua marca junto dos investidores do que dos consumidores.

Sem comentários: