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quinta-feira, junho 05, 2008

Em Análise: Estância Ackergill


A estância de Ackergill, um castelo escocês do séc. XV, posicionada para reuniões de empresas e divertimento, com 25 quartos e serviço cinco estrelas.

«Enquanto que na maior parte das vezes se pode obter um óptimo serviço, eu nunca tinha tido um serviço tão personalizado desde o momento que cheguei e até me ir embora». É aqui que reside a diferença entre gostar do hotel e gostar de toda a estadia, assente no factor diferenciador.

O dono do Ackergill diz que é uma questão de antecipar as necessidades dos clientes e proporcionar-lhes o serviço ao qual se habituaram.

«Os nossos hóspedes já ficaram nos melhores hotéis. Viajam em 1ª classe ou em jactos privados e comem nos melhores restaurantes. Podem ir a qualquer sítio no mundo que desejem e escolhem ficar connosco, por isso as suas expectativas são altas e as suas experiências abrangentes. Se quer ser tratado por senhor ou senhora está no sítio errado. Todo o nosso staff aprende o nome dos hóspedes e fala com eles nos corredores ou onde quer que eles estejam».

Depois da visita de cada cliente, o staff do Ackergill aprofunda o seu conhecimento sobre as preferências de cada hóspede, desde a sua refeição favorita ao seu passatempo favorito. A partir daí, é preparada uma agenda customizada com as preferências de cada hóspede, as quais podem ser bastante excêntricas.

«Os hóspedes que regressam são o core do nosso sucesso. Representam 70%-80% cada ano; e os hóspedes que vêm por referência de outros, que já cá estiveram, representam 10%-15%».

Serviço personalizado e excepcional é o que distingue o Ackergill.

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