My Books

My Books
My Books

segunda-feira, setembro 11, 2006

TRYVERTISING

Hoje os produtos não são vendidos, são comprados. O produto é comprado pelo que representa a marca e não pela recomendação de um vendedor. Num supermercado, as marcas estão nas prateleiras à espera dos consumidores. Não é preciso vender. Eles já fizeram a sua escolha através da marca. E o que sempre foi verdade num supermercado, começa a ser considerado para todos os produtos. O que temos de criar é uma marca na mente do consumidor para que ele compre.

Sabendo que o passa-palavra é a melhor ferramenta de comunicação, grandes marcas têm vindo a dirigir as suas estratégias para o TRYVERTISING, uma das tendências de marketing.

O que significa exactamente Tryvertising? Em bom português significa “ver com as mãos”. É a ver com as mãos que os consumidores gostam de conhecer os produtos. E é por isso que as marcas querem levar os consumidores a conhecer as marcas, os produtos,…experimentando-os em ambientes mais descontraídos.

Product placement, sampling ou experimentação no ponto de venda são já algumas situações de Tryvertising. O Tryvertising alarga o âmbito para experiências mais subtis, para que a reacção seja mais positiva possível.

A publicidade de massas é uma forma indirecta de chegar ao consumidor. Não há contacto com a marca, mas com a opinião do fabricante ou de figuras públicas.

Com o Tryvertising são os consumidores reais que experimentam o produto e espalham a notoriedade da marca.

Sem comentários: