My Books

My Books
My Books

quinta-feira, março 30, 2006

O Futebol e os Serviços Financeiros

A nova campanha da Tranquilidade é a primeira de Cristiano Ronaldo para o BES em 2006, e aproveita a proximidade do Mundial na Alemanha, onde o futebolista participará. Esse é um dos três factores que levaram à realização desta campanha, segundo Rita Torres Baptista, directora de marketing estratégico do BES.

As outras duas foram o protagonismo que o Cristiano Ronaldo apresenta e os benefícios do cartão t, especialmente para os clientes do BES.O BES investiu 1,55 milhões de euros na campanha, a preços reais. A verba inclui a viagem de 50 portugueses à Alemanha - vencedores de um concurso incluído na nova campanha - para assistir a um jogo da selecção no mundial.

O slogan da campanha é arranje um bocadinho para ganhar muito.O anúncio de TV, que chega esta noite aos principais canais de televisão e vai ficar no ar durante o mês de Abril, foi gravado no dia 19, no Estádio de Alvalade. Segundo a responsável do marketing, a escolha do estádio do Sporting deveu-se ao alto nível de condicionantes técnicas e logísticas existentes para criar o ambiente pretendido.

O filme publicitário mostra um estádio cheio, a assistir a um jogo da selecção, mas, na realidade, foram utilizados apenas de 85 figurantes na mai or parte das filmagens. Só os segundos iniciais mostram imagens reais, retiradas do jogo entre as selecções de Portugal e a Arábia Saudita, a 1 de Março. A criatividade esteve a cargo da BBDO, a agência responsável pela campanha de apresentação da nova imagem do BES. E a produtora do anúncio foi a Garage Films.

A imagem de Ronaldo tem sido utilizada essencialmente para promover o cartão t e a Tranquilidade, mas o grupo BES deverá utilizar de novo a imagem do jogador para promover o banco durante a realização do Mundial.

OS BANCOS E O DESPORTO

Mourinho compra e vende para o BPI

José Mourinho é uma das figuras portuguesas mais requisitadas para campanhas publicitárias.Esta semana foi apresentada uma campanha pelo turismo que conta com a participação de Mourinho. O treinador do Chelsea é também o protagonista de uma campanha internacional a favor da cortiça portuguesa.

Na banca, Mourinho é uma das caras nas campanhas do BPI, que o utilizou para uma campanha recente a um serviço bancário na internet. Pedro Mantorras também dá a cara pelo BPI, mas a imagem do jogador do Benfica é utilizada apenas em Angola.

João Garcia escala montanhas para o BCP

Nem só de futebol vive o desporto e o Millennium BCP procurou uma figura diferente para uma das suas campanhas. O alpinista João Garcia foi o desportista escolhido para promover um programa de crédito a projectos inovadores. O primeiro projecto apoiado é o do próprio alpinista, que tem o patrocínio total do Millennium BCP até 2010. João Garcia pretende escalar oito picos da cordilheira do Himalaia. O alpinista parte já no próximo domingo para o Nepal e espera chegar em meados de Maio ao topo do pico Kangchenjunga, com 8598 metros de altitude.

Tiago Monteiro correu pela CGD até Fevereiro

A Caixa Geral de Depósitos também utilizou um desportista para uma campanha recente, neste caso o piloto de fórmula 1 Tiago Monteiro. O corredor, que já vai na sua segunda época na competição máxima do automobilismo, protagonizou vários anúncios ao cartão de crédito Caixa Classic. O contrato entre Tiago Monteiro e a Caixa Geral de Depósitos terminou no final de Fevereiro. No passado recente, a CGD lançou também uma campanha que apresentava várias figuras públicas como clientes da Caixa - uma delas era o judoca português Nuno Delgado.

Sem comentários: