My Books

My Books
My Books

domingo, março 05, 2006

Mourinho dá a cara pelas rolhas de cortiça portuguesa

A publicidade da Associação Portuguesa de Cortiças (Apcor) visa promover o sector e ajudar a travar o crescimento da utilização de vedantes de plástico e alumínio nas garrafas de vinho.

"Aceitei o convite da Apcor para promover a cortiça no Reino Unido, porque este é um produto português, um produto que faz de Portugal o líder mundial neste sector, e que deve ser promovido por todos os portugueses", afirma Mourinho, actual treinador do Chelsea.

A campanha, que tem como parceiro o ICEP Portugal, conta com um investimento de três milhões de euros, dos quais 30% provêm de participações privadas. A promoção da cortiça irá abranger ainda outros países, como os Estados Unidos e Austrália, e algumas iniciativas terão lugar em França e na Alemanha.

No Reino Unido, as acções assentam em publicidade na imprensa, ?outdoor?, Internet, eventos e comunicação dirigida ao mercado. "É preciso responder aos inúmeros ataques dos vedantes sintéticos e das cápsulas de alumínio que a rolha de cortiça tem sofrido nos últimos tempos, e mostrar ao mercado que a rolha é o melhor vedante para o vinho", afirma António Amorim, presidente da Apcor.

Esta não é a primeira vez que Mourinho se estreia no mundo da publicidade. O treinador de futebol já emprestou a cara a conhecidas marcas como a American Express, o banco BPI e os telemóveis da Samsung.

Autor: Catarina Frazão
Fonte: Diário Económico

Sem comentários: